X
19mai

Estudo de Doenças: Obesidade 2018-2021

| Return|

A recolha de informação “Estudo de Doenças: Obesidade 2018-2021”, foi promovida em 2022 com o objetivo de medir o impacto da Obesidade nos custos da carteira das seguradoras.

De modo a quantificar esta condição, e consoante os critérios de preenchimento considerados, foi lançado um questionário às seguradoras Associadas da APS para reporte de diversos indicadores, como o número de pessoas seguras, o número de pessoas seguras com sinistros, as despesas incorridas e os montantes pagos por categoria de Obesidade (não obesos; excesso de peso; obesidade grau I ou II; obesidade mórbida, os dados para esta categoria não deverão ser tomados como significativos devida a reduzida amostra).   

Os resultados obtidos para este estudo correspondem a uma amostra de 82% do mercado em termos de prémios do ramo Doença em 2022.
 

Resultados Recolha de Informação Obesidade | 2018-2021

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade