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Aviso:

A APS não interfere na gestão interna das seguradoras suas Associadas, nem possui um serviço de aconselhamento jurídico, não sendo da sua competência analisar ou dar parecer sobre as relações entre seguradora e segurado, ou sobre as cláusulas contratuais que gerem essas relações. A APS também não dispõe de um serviço de gestão de reclamações dos seus Associados.

Para informações/esclarecimentos sobre os assuntos acima, deverá contactar:

  • A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF);
  • O Serviço de Reclamações/Provedor do Cliente da sua seguradora;
  • O Centro de Informação, Mediação, Provedoria e Arbitragem de Seguros (CIMPAS).

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.