X
28fev

Estudo sobre Medicamentos Oncológicos | 2018-2019

| Return|

Com o objetivo de dar continuidade ao estudo do impacto das doenças oncológicas, o estudo sobre “Medicamentos Oncológicos” visou avaliar a evolução das despesas com os medicamentos oncológicos na carteira das seguradoras que exploram o seguro de Saúde. 

O trabalho teve por base um questionário dirigido às seguradoras associadas da APS, a quem foram solicitados, para o período temporal de 2018 e 2019, dados estatísticos sobre o número de pessoas seguras em tratamento com diagnóstico de neoplasia exclusivamente maligna por género, por tipo de seguro, por localização do cancro e despesas apresentadas para o top 10 do princípio ativo para cada tipo de cancro analisado no estudo sobre “A Doença Oncológica nas carteiras de seguros - 2015-2017” (mama; próstata; pulmão; colorretal; hematológicos) e respetivas despesas pagas.

Os resultados obtidos corresponderam a uma amostra de 97,8% do mercado em termos de prémios do ramo Doença em 2019. 

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade