27ago

Evolução dos Seguros de Vida Risco em 2025

No final de 2025, o número de pessoas seguras nos Seguros de Vida Risco, que englobam os seguros de Rendas, Temporários, Vida Inteira e Mistos, aumentou 4,3%, alcançando cerca de 5,3 milhões de indivíduos. Deste total, a maior fatia (99,2%) estava abrangida por seguros Temporários, modalidade fortemente associada ao crédito bancário.

No que toca à sinistralidade, os montantes pagos pelo setor diminuíram 11,3% em 2025, perfazendo 318 milhões de euros. Para esta diminuição contribuíram os seguros Temporários, cujas indemnizações pagas registaram uma redução de 13,0% face ao ano anterior.

 

Para mais detalhe, consulte aqui o relatório APS “Elementos Técnicos Vida – Seguros de Risco” referente a 2025.

Post a Comment

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade