X

O aplicativo "Simulador de Acidentes de Trabalho" - SIMAT - é um simulador que consubstancia os critérios de pagamentos em dinheiro por acidentes de trabalho, estabelecidos no regime geral de reparação de acidentes de trabalho.
 

O SIMAT abrange o cálculo de prestações em dinheiro pelos acidentes de trabalho, ocorridos a partir de 01 de janeiro de 2010, de trabalhadores por conta de outrem e de trabalhadores independentes, nos termos da Lei n.º 98/2009, de 4 de setembro, do Decreto-Lei n.º 159/99, de 11 de maio, e da Portaria n.º 256/2011, de 5 de julho.
 

O SIMAT não contempla simulações referentes aos regimes especiais de reparação de acidentes de trabalho, ou seja, não contempla simulações relativas ao regime de acidentes de trabalho para trabalhadores ao serviço de entidades empregadoras púbicas nem simulações relativas ao regime de acidentes de trabalho dos praticantes desportivos profissionais.
 

Em termos tecnológicos, trata-se de um sistema segundo a filosofia WEB 2.0, com um elevado grau de interatividade com o utilizador final. Adicionalmente, e como forma de salvaguardar a confidencialidade dos dados introduzidos, o sistema não armazena qualquer tipo de informação.

Simulador de Acidentes de Trabalho

O sistema de informação de "Simulador de Acidentes de Trabalho" – SIMAT - é um simulador que consubstancia os critérios de pagamentos em dinheiro por acidentes de trabalho, estabelecidos no regime geral de reparação de acidentes de trabalho.

Consultar Simulador

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade