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Evolução da Telemedicina

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ANÁLISE 2020-2022

Os elementos estatísticos reunidos no documento “Evolução da Telemedicina: 2020-2022” resultam de uma recolha de informação junto das seguradoras associadas da APS para acompanhar o aumento percecionado da oferta e da utilização das soluções de telemedicina presentes no mercado segurador.

Este estudo é composto por diversos indicadores, como o número de teleconsultas realizadas nas plataformas das seguradoras e nos prestadores de saúde para as especialidades de medicina geral e familiar, medicina interna e pediatria e a eficiência e experiência do cliente (first call resolutions) onde é estudada a duração média da teleconsulta e o número de teleconsultas com exames prescritos e medicamentos. Os resultados obtidos são analisados por tipo de seguro e faixa etária e correspondem a uma amostra de 94% do mercado em termos de prémios do ramo Doença em 2022.

 

Resultados Evolução Telemedicina | 2020-2022

 

ANÁLISE 2019-2020 E 2020-2021

O estudo sobre a “Evolução da Telemedicina” visou acompanhar a evolução da medicina à distância, como consequência dos efeitos do confinamento decretado em resposta à situação pandémica provocada pela Covid-19 e do subsequente aumento percecionado da oferta e da utilização deste tipo de solução.

De modo a quantificar essa evolução, foi lançado um questionário às seguradoras associadas da APS para reporte de diversos indicadores, como o número de teleconsultas desagregado por voz e vídeo e por categoria consoante a plataforma de origem das consultas (seguradoras ou prestadores) e a eficiência e experiência do cliente (first call resolutions; duração média da teleconsulta; número de exames prescritos), por tipo de seguro e faixa etária. 

Os resultados obtidos para estes dois estudos correspondem a uma amostra de 97% e de 95% do mercado em termos de prémios do ramo Doença em 2020 e 2021, respetivamente.
 

Resultados Evolução Telemedicina | 2019-2020

Resultados Evolução Telemedicina | 2020-2021

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