X
13dez

INUNDAÇÕES EM PORTUGAL: SEGURADORAS JÁ ESTÃO NO TERRENO A APOIAR OS SEUS CLIENTES

| Return|

Lisboa, 13 de dezembro de 2022 - A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e todas as empresas de seguros suas Associadas manifestam a sua solidariedade para com todos os cidadãos afetados pela situação climatérica agravada que se tem testemunhado, recentemente, no país e  sublinham o relevante papel de todos os profissionais envolvidos nas operações de socorro às pessoas afetadas.

As empresas de seguros estão a tomar, individualmente, medidas específicas para assegurar a pronta resposta aos seus clientes, deslocando equipas de profissionais experientes para o local, abrindo canais específicos de comunicação, agilizando a regularização dos sinistros e prestando o apoio e assistência às pessoas afetadas que beneficiam da proteção que os seguros conferem. De acordo com as primeiras indicações que vão sendo obtidas, haverá já milhares de ocorrências participadas e valores significativos de indemnizações a processar, e as seguradoras tudo farão para que os seus clientes, individuais e empresas possam retomar a normalidade da sua vida com a maior rapidez possível.

Recomenda-se aos tomadores de seguro que contactem as respetivas empresas de seguros, através dos canais de comunicação disponíveis (a APS disponibiliza no seu site em www.apseguradores.pt a ligação rápida às páginas das empresas de seguros) e que registem – através de fotografia, por exemplo – todos os danos materiais causados sobre os seus bens, para que sejam um complemento ao processo de regularização do sinistro.

A APS informa que já tem a correr, como habitualmente, um inquérito junto das suas Associadas para apuramento dos danos cobertos por contratos de seguro, consequência da atual intempérie, e fará uma atualização da informação logo que possível.

É fundamental, tal como a APS tem vindo a sublinhar, e como acontece em muitos outros países,  a criação em Portugal de um Sistema de Proteção de Riscos Catastróficos, do qual as seguradoras possam fazer parte, numa lógica de colaboração entre o setor privado e público, para que as pessoas e empresas afetadas possam ver os prejuízos sofridos reparados de forma mais célere e completa.

-/-

Related

Inundações em Portugal: contactos das empresas de seguros

LISTA DAS EMPRESAS DE SEGUROSAceda ao site da sua empresa de seguros, que o ajudará...

Read More >

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade