22mar
APS PRETENDE SENSIBILIZAR O PÚBLICO JOVEM PARA A IMPORTÂNCIA DOS SEGUROS DE SAÚDE
Lisboa, 22 de março de 2022 - Intitulado “Mais vale prevenir do que remediar”, o novo livro da coleção “Seguros e Cidadania”, da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), aborda alguns dos temas mais prementes dos dias de hoje. Da autoria da reconhecida dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, o 8.º livro desta coleção versa sobre a importância dos seguros de saúde e dos estilos de vida saudável, abordando igualmente temas como a educação e sustentabilidade ambiental, a necessidade da ação humana para travar a poluição do meio ambiente e o papel do voluntariado.
Uma ação de voluntariado de cariz ambiental que decorre nas férias da Páscoa, entre as praias de norte a sul do país, é o ponto de partida para mais uma história onde, de forma lúdica, a APS pretende sensibilizar o público jovem para a importância do Seguro, como forma de antecipar, minorar ou compensar as situações de risco a que os seres humanos se encontram sujeitos.
Destinados a um público juvenil, os livros da coleção “Seguros e Cidadania”, da APS, centram-se em temas de Educação para a Cidadania e ilustram situações problemáticas do dia-a-dia, suscitam a reflexão e o diálogo sobre várias questões que os jovens e as famílias podem enfrentar e ajudam a clarificar o papel do seguro no âmbito da educação financeira.
“Mais vale prevenir do que remediar” está disponível na plataforma O risco espreita, criada em parceria com o SAPO, e no site da APS, onde estão reunidos os restantes volumes da coleção “Seguros e Cidadania”. No canal YouTube da APS, as conhecidas Autoras falam deste novo livro.
-/-
Related
Not any article