X
28out

APS celebra o Dia da Formação Financeira em escola de Bragança

| Return|

Alunos do 1.º ciclo têm sessões de educação financeira para os Seguros

 

APS celebra o Dia da Formação Financeira em escola de Bragança

 

Bragança, 28 de outubro de 2019 – No âmbito do seu programa de educação financeira para os Seguros, a APS - Associação Portuguesa de Seguradores, integra as iniciativas de celebração da Semana da Formação Financeira que se realizam hoje, com atividades dirigidas aos alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas Emídio Garcia, em Bragança.

Com o objetivo de promover o conhecimento sobre o setor segurador, com destaque para a sua importância no dia-a-dia, será organizado um micro espetáculo onde uma contadora de histórias vem cativar a participação da sua audiência através de uma viagem por estórias e expressões populares sobre a história dos seguros. Estarão em foco questões como o seguro, o risco, a prevenção e a importância da poupança. Para proporcionar uma melhor compreensão dos conteúdos, após o espetáculo os alunos realizarão ainda uma oficina de ilustração onde podem reinventar o enredo da estória com os conceitos adquiridos.

Esta iniciativa permitirá, simultaneamente, introduzir às crianças, com rigor e liberdade criativa, a conceção de um sistema financeiro circular no qual elas também poderão intervir enquanto agentes críticos e informados.

A APS dará, ainda, a conhecer o seu mais recente livro publicado, intitulado “Alerta Máximo”, da autoria de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e que integra a coleção Seguros & Cidadania.

 

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.