Fique a par da legislação em preparação e da legislação e principal regulamentação publicada sobre matérias relacionadas com a atividade seguradora.
Tal como sucede em Portugal quando ocorrem eventos de natureza catastrófica, em Espanha, as seguradoras estão já a criar números de telefone especiais para apoiar e informar os seus clientes sobre como podem iniciar os procedimentos para reclamar os danos sofridos devido às chuvas torrenciais.
Da autoria da reconhecida dupla Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e intitulado “Mulheres e homens. Igualdade ou desigualdade?", o novo livro da coleção “Seguros e Cidadania”, da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), aborda o tema numa perspetiva da sua evolução histórica até aos dias de hoje, mas também as suas implicações ao nível dos seguros.
APS lança, em parceria com o ECO e ECO seguros, o primeiro portal sobre seguros dedicado a pequenas e microempresas.
De acordo com os dados provisórios recolhidos pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS), através de inquérito realizado junto das suas associadas, as seguradoras receberam, até ao momento, 504 participações de sinistros decorrentes dos incêndios ocorridos nas regiões centro e norte do país entre o dia 15 e o dia 19 de setembro, pelas quais estimam pagar indemnizações no valor de mais de 17 milhões de euros.
Está disponível a 5.ª edição da newsletter digital da APS.Leia aqui a newsletter.No computador, no tablet ou no telemóvel, desejamos uma boa leitura!
Todos estes eventos revelam a importância do seguro em momentos dramáticos na vida das pessoas e das empresas. Mas Portugal está ainda muito abaixo da média europeia em matéria de proteção através de seguros e há um caminho ainda a percorrer para tornar o país mais resiliente a estes eventos.
Iniciativa que se insere no âmbito do projeto europeu ROADPOL SAFETY DAYS, a decorrer na Semana Europeia da Mobilidade de 16 a 22 de setembro.
As empresas de seguros têm estado a acompanhar e a prestar apoio, desde o primeiro momento, aos seus clientes afetados pelo incêndio no Prior Velho ocorrido no passado dia 16 de agosto.
A Associação Portuguesa de Seguradores, em representação das empresas de seguros suas Associadas, congratula-se com o facto do sismo ocorrido hoje não ter provocado danos pessoais nem materiais, mas reforça a mensagem, que tem passado ao longo de largas dezenas de anos, de que é necessário criar um sistema de proteção para o risco catastrófico que proteja as pessoas e as suas habitações.