X

Webinar APS: "O papel da digitalização no fomento da poupança para a reforma" | 06 out 2021 | 14h30-15h30

 

A Associação Portuguesa de Seguradores realiza o webinarO PAPEL DA DIGITALIZAÇÃO NO FOMENTO DA POUPANÇA PARA A REFORMA”, no dia 06 de outubro de 2021, das 14h30 às 15h30.

 

Nesta sessão, organizada pela APS, procura-se delinear, conceptualmente, o que se entende por um sistema integrado de acompanhamento das pensões de reforma, as suas vantagens e os desafios inerentes.


Ao facultar uma visão global do valor esperado dos rendimentos a obter durante a reforma – tenham estes origem no sistema público de pensões ou em sistemas privados – espera-se que uma ferramenta deste tipo ajude os cidadãos a efetuar um melhor planeamento financeiro da sua reforma e que promova, em particular junto nas gerações mais novas, uma maior consciencialização da necessidade de poupança para esta fase da vida.

 

Conheça a perspetiva da EIOPA e a posição do Insurance Europe relativamente à importância da implementação de um sistema de acompanhamento de pensões na Europa. [apresentação por Margot Jilet Vesentini, Insurance Europe]

 

Conheça, também, o caso de sucesso na Dinamarca, com o PensionsInfo, uma plataforma criada há cerca de 20 anos, com uma adesão massiva dos cidadãos e das entidades públicas e privadas envolvidas [versão demo, em Inglês, neste link].

 

Este webinar integra as atividades da Semana Mundial do Investidor 2021, uma iniciativa da IOSCO, coordenada em Portugal pela CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que decorre entre os dias 06 e 12 de outubro de 2021 e na qual se procura promover a educação financeira e a proteção do consumidor de produtos financeiros.

 

A sessão da APS foi transmitida no Canal YouTube da Semana Mundial do Investidor (SMI Portugal). Veja aqui a transmissão gravada.

A Semana Mundial do Investidor conta com o Alto Patrocínio do Presidente da Républica Portuguesa, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. 

Para saber mais sobre as várias iniciativas, visite o sítio de internet da Semana Mundial do Investidor e acompanhe na respetiva página de Facebook.

Avaliar a sessão.

 

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade