X

CONFERÊNCIA ANUAL APS 2019: "A IDADE NUNCA VEM SÓ - COMO RESPONDER AOS DESAFIOS DA VIDA."

A Moodys divulgou recentemente um estudo no qual conclui que “A economia portuguesa é uma das que enfrenta maiores ameaças com o envelhecimento da população” e que, “a menos que os governos consigam ajustar-se, implementando medidas para mitigar os efeitos do envelhecimento da população” serão de esperar “fortes abrandamentos na taxa de crescimento do PIB, aumentos mais baixos de rendimentos e aumento no fardo da divida”.

E se o envelhecimento é um problema para a economia, é também um problema social e um problema individual, de cada um de nós.

Para nos ajudar a melhor compreender o envelhecimento, nas suas múltiplas facetas, a APS convidou um conjunto de personalidades a partilharem connosco o seu conhecimento e a sua visão numa Conferência que se realizou no dia 5 de dezembro de 2019, no Museu do Oriente.

No final da conferência, teve lugar a gravação do programa "Governo Sombra".

---

Discurso de Boas Vindas do Presidente da APS

 

Intervenção da Presidente da ASF na Sessão de Encerramento da Conferência Anual da APS

Attachments

  1. ConferenciaAnual2019-Programa.pdf 06/12/2019 16:32:57

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.