X
A TERRA TREME é um exercício nacional de sensibilização para o risco sísmico promovido anualmente pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em colaboração com diversas entidades públicas e privadas. Este ano, a 10.ª edição realiza-se no próximo dia 09 de novembro, às 11:09 horas. A iniciativa insere-se nas atividades integrantes da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva e visa capacitar a população para saber como agir antes, durante e depois de um sismo.
Novo livro das autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada para a coleção "Seguros e Cidadania".
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) fez um balanço final dos danos cobertos por contratos de seguro, relativos aos incêndios ocorridos durante os meses de julho e agosto.
Após a conclusão de um inquérito realizado junto das empresas suas associadas, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) informa que as seguradoras estimam pagar indemnizações no valor de 8 milhões de euros relativas aos incêndios ocorridos durante a vigência do estado de contingência e de alerta decretado no passado mês de julho.
Depois de um interregno provocado pela pandemia Covid-19, o Encontro Internacional de Resseguros está de volta ao Estoril, nos próximos dias 26 e 27 de maio, reunindo profissionais de todo o mundo num ambiente de partilha de conhecimentos e discussão de ideias.
Lisboa, 12 de abril de 2022 - A Associação Portuguesa de Seguradores e as empresas de seguros suas associadas, confrontadas com diversos pedidos de seguro de responsabilidade civil automóvel relativa aos veículos de pessoas deslocadas da Ucrânia que se encontram a circular no território de Portugal, acordaram numa solução de mercado, de cariz solidário, para dar resposta a estas solicitações. As empresas de seg...
A Associação Portuguesa de Seguradores e as empresas de seguros suas associadas, confrontadas com diversos pedidos de seguro de responsabilidade civil automóvel relativa aos veículos de pessoas deslocadas da Ucrânia que se encontram a circular no território de Portugal, acordaram numa solução de mercado, temporária, de cariz solidário, para dar resposta a estas solicitações, enquanto não for aprovada legislação que permita enquadrar de forma duradoura a situação.
O curso destina-se a todos os que pretendam ter conhecimento sobre a envolvente fiscal e parafiscal aplicável aos seguros e fundos de pensões e, em particular, aos distribuidores/mediadores e respetivos colaboradores, nomeadamente para cumprimento da carga horária anual que legalmente lhes é exigida em matéria de formação e aperfeiçoamento profissional contínuo.
Resultados do Best European Costumer Experience 2021 (BECX)
José Galamba de Oliveira foi reeleito Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) para mais um mandato de três anos.
Page 2 of 3 [2]

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade