X
26jan

LIVRO DA APS INTEGRA O RELATÓRIO MUNDIAL SOBRE A SENSIBILIZAÇÃO PARA OS CIBER RISCOS

| Return|

O livro de Educação Financeira “Armadilha digital”, dirigido aos jovens estudantes do 3.º ciclo de escolaridade, que integra a coleção Seguros e Cidadania da Associação Portuguesa de Seguradores, integra o Relatório das iniciativas de sensibilização para os ciber riscos e a resposta dos seguros neste âmbito, publicado pela Federação Global das Associações de Seguros (GFIA - Global Federation of Insurance Associations).

O Relatório descreve os objetivos, métodos de comunicação, públicos-alvo, parcerias e, ainda, observações sobre as semelhanças entre algumas das (inúmeras) iniciativas sobre esta temática, levadas a cabo pelas diversas Associações em todo o mundo. Com o objetivo de ser um ponto de partida para o diálogo entre indústria, agências governamentais e grupos da sociedade civil em todo o mundo, o documento propõe um debate alargado sobre o papel dos seguros cibernéticos enquanto resposta para os riscos online.

Embora ainda seja prematuro saber todas as implicações da pandemia COVID-19, a GFIA observou que alguns membros dinamizaram as suas campanhas de educação cibernética para referir os riscos cibernéticos relacionados com a pandemia, de que é exemplo o aumento do teletrabalho.

Este relatório, com o título “Towards a safer cybersecurity environment – Insurance industry cyber-awareness initiatives” está disponível nos seguintes canais da GFIA: website, Twitter e Linkedin.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade