X
07jan

Ministério da Economia e APS - Call for papers

| Return|

 

Artigos científicos devem destacar o papel do setor segurador na economia portuguesa

MINISTÉRIO DA ECONOMIA E APS LANÇAM CONCURSO PARA ENCONTRAR SOLUÇÕES INOVADORAS NAS ÁREAS DA POUPANÇA E DO FINANCIAMENTO

Lisboa, 07.01.2019 - O Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia (GEE) e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) assinaram um protocolo que visa promover a colaboração entre as duas entidades, com vista à promoção de um concurso para submissão de artigos científicos sobre a economia portuguesa e o papel desempenhado pelo setor segurador.

Os artigos deverão contribuir para a identificação de problemas e para a implementação de soluções de política económica em Portugal, nas áreas da Poupança e do Financiamento, na perspetiva do contributo que o setor dos seguros pode aportar nestas áreas.

O concurso, destinado à comunidade académica e científica e que procura reforçar a ligação entre o mundo académico e empresarial, estabelece a possibilidade de atribuição de um prémio monetário de três mil euros aos três melhores trabalhos.

De acordo com o regulamento do concurso, os artigos devem ser originais e devem apresentar obrigatoriamente uma qualidade científica superior à média e permitir retirar conclusões relevantes para a política económica a implementar em Portugal, sendo que a utilização de dados empíricos é um fator preferencial.

Os artigos científicos, que podem ser submetidos a concurso em duas fases (até 30 de abril de 2019 e até 31 de agosto de 2019), serão avaliados por uma Comissão Científica constituída por destacados professores universitários e um representante do Gabinete de Estratégia e Estudos do Ministério da Economia.

O regulamento do concurso pode ser consultado em www.apseguradores.pt.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.