X
08jul

APS assina "Carta de Compromisso para o Financiamento Sustentável em Portugal"

| Return|

A APS assinou a “Carta de Compromisso para o Financiamento Sustentável em Portugal”, um documento que visa promover a incorporação de critérios ambientais e de sustentabilidade na atividade do setor financeiro, com o objetivo de atingir, em 2050, uma economia neutra em carbono.

 

“O setor financeiro deverá incorporar, nas suas políticas de investimento e na oferta de novos produtos financeiros, os incentivos adequados ao objetivo de atingir uma economia neutra em carbono em 2050, de modo a que setor privado consiga aceder ao financiamento necessário à realização de investimentos e aquisições para uma, e numa sociedade tendencialmente descarbonizada”, lê-se no documento assinado no âmbito da conferência "Roteiro para a Neutralidade Carbónica 2050: o Papel do Financiamento Sustentável", que decorreu no passado dia 8 de julho de 2019, na Fundação Calouste Gulbenkian.

 

A Carta estabelece compromissos diferentes para as 20 entidades envolvidas, maioritariamente segmentadas por grupos: reguladores, instituições financeiras e a bolsa portuguesa, associações de bancos, seguradores, emitentes e fundos, o Ministério do Ambiente e da Transição Energética, o Ministério da Economia e o Ministério das Finanças.

Attachments

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.