X
29out

Furacão Leslie - Atualização de dados do setor segurador

| Return|

 

28 MIL SINISTROS PARTICIPADOS COM UM CUSTO ESTIMADO DE 70 MILHÕES DE EUROS

Setor segurador apresenta amanhã, numa conferência, em Lisboa,

propostas para a gestão do risco em situação de catástrofes em Portugal.

 

Lisboa, 29.10.2018 - A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) tem vindo, como é habitual, a proceder ao apuramento dos danos cobertos por contratos de seguro, na sequência da tempestade Leslie, que assolou Portugal há duas semanas.

De acordo com o inquérito promovido pela APS junto das empresas de seguro suas associadas, sobre os sinistros participados em consequência do Furacão Leslie, e atualizando os dados divulgados no dia 23 de outubro, regista-se, até ao momento, a participação de 28.000 sinistros cobertos por apólices de seguros, a que corresponde um valor agregado de danos (pagos e provisionados) de 70 milhões de euros.

Relativamente aos sinistros participados, a maior parte dos prejuízos diz respeito a seguros de habitações e a seguros de atividades comerciais e industriais.

 

Seguradoras apresentam amanhã propostas para gestão de grandes catástrofes em Portugal

Numa altura em que se assiste também em Portugal a um aumentar de fenómenos como o do furacão Leslie, a APS promove amanhã a conferência subordinada ao tema A gestão do risco em situação de catástrofe que conta, entre outros, com a presença de especialistas internacionais, entre resseguradores e responsáveis pela gestão de grandes catástrofes como por exemplo os grandes sismos que aconteceram na Turquia e na Nova Zelândia.

Nesta conferência serão reveladas propostas do setor segurador para uma gestão eficaz de eventuais grandes catástrofes em Portugal.

Related

Furacão Leslie - Sinistros

20 mil sinistros participados com um custo estimado de 45 milhões de euros

Read More >

Furacão Leslie - Peritos no local

Peritos das seguradoras já estão nos locais afetados

Read More >

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.