X
05set

Incêndio de Pedrógão Grande - Status

| Return|

FUNDO SOLIDÁRIO DO SETOR SEGURADOR JÁ ATRIBUIU COMPENSAÇÕES NUM VALOR PRÓXIMO DE 1,5 MILHÕES DE EUROS

- Analisados processos de 56 das 65 pessoas falecidas no incêndio de Pedrógão -

 

Lisboa, 05 de setembro, 2017 - A Associação Portuguesa de Seguradores vem informar que relativamente à gestão do Fundo de Solidariedade constituído pelas empresas de seguros para apoio aos familiares das pessoas falecidas no incêndio de Pedrógão Grande e aos feridos graves, no valor de 2,5 milhões de euros:

 

  • Foram já analisados processos de 56 das 65 pessoas falecidas no incêndio de Pedrógão. Em todos os casos foi feito um contacto pessoal com os familiares das pessoas falecidas e feita uma análise casuística da situação particular de cada um.
  • Os processos já analisados envolvem compensações já atribuídas da ordem de 1,5 milhões de euros.
  • No caso de beneficiários menores, tem-se privilegiado o pagamento de parte da compensação em renda certa, até o menor completar os 18 ou 25 anos de idade, consoante os casos.
  • A APS espera muito brevemente concluir a análise dos restantes casos, quer relativos a vítimas mortais quer aos feridos graves e efetuar o pagamento das compensações devidas, sempre de acordo com os critérios previamente definidos e que constam também de comunicados já anteriormente emitidos.

 

Logo que todo o processo esteja concluído, a APS divulgará uma informação final não prestando até lá quaisquer outras informações.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.