X
21mai

Encontro de Resseguros 2018 | 21 e 22-05-2018

| Return|

Hotel Palácio, Estoril

 

Boas vindas do Presidente da APS - 21 de maio de 2018

 

  • Exmo. Senhor Ministro da Economia,  Dr. Manuel Caldeira Cabral;
  • Exmo Senhor Presidente da Autoridade de Seguros e Fundos de Pensões, Prof. Dr José Almaça;
  • Caros Oradores Convidados;
  • Caros  Conferencistas;

 

Sejam bem-vindos ao Décimo Sétimo Encontro de Resseguros.

É com enorme gosto e honra que a APS realiza mais uma edição deste Encontro, que acredito  será proveitoso para todos.

Organizado em Portugal há 34 anos, o Encontro de Resseguros junta os principais seguradores e resseguradores internacionais que operam no nosso país, decisores públicos e especialistas  para debater temáticas de grande atualidade, que constituem importantes desafios para a gestão das empresas deste setor, bem como para a sociedade em geral.

Face  ao diversificado programa de dois dias que hoje apresentamos, e face à inegável qualidade dos oradores que aceitaram o nosso convite para aqui estar, espelhada no riquíssimo percurso percurso profissional que todos evidenciam, a Associação Portuguesa de Seguradores espera que estejam criadas as condições para um debate rico, atual, útil e informado, num contexto de amigável partilha de informação e de conhecimento entre todos os participantes.

Gostaria, assim, de saudar e agradecer muito reconhecidamente aos oradores e também ao moderador que nos acompanhará nestes dois dias, a participação neste evento, porque sei que essa participação constitui sempre um esforço acrescido para quem tem, como é o caso, agendas muito preenchidas e enormes responsabilidades a vários níveis.

Agradeço, também, a  presença de todos os que aqui estão nesta sala e que são a demonstração viva do dinamismo e da enorme importância que estes Encontros têm para o mercado português.

Uma palavra final de muito apreço para o Senhor Ministro da Economia, Senhor Doutor Manuel Caldeira Cabral, por se ter associado a esta sessão. A sua presença constitui para nós uma enorme satisfação até porque, ao que sei, em tempos, no início da sua vida profissional, chegou a colaborar com a APS e por isso, esta casa não só não lhe será inteiramente desconhecida, como a ela será sempre muito bem vindo.

E, não me querendo alongar mais, deixo a todos os meus votos de uma boa sessão de trabalhos.

 

Muito obrigado

José Galamba de Oliveira

Presidente da Direção da APS

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade