X
26abr

ASSOCIAÇÃO DO SETOR SEGURADOR PROMOVE CICLO DE CONFERÊNCIAS EM DIFERENTES REGIÕES DO PAÍS

| Return|

 APS PRETENDE SENSIBILIZAR PARA A IMPORTÂNCIA DOS SEGUROS

ASSOCIAÇÃO DO SETOR SEGURADOR PROMOVE CICLO DE CONFERÊNCIAS EM DIFERENTES REGIÕES DO PAÍS

As duas primeiras edições realizam-se em Aveiro e em Leiria 

Lisboa, 27 de abril de 2023 - A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) irá promover um Ciclo de Conferências, a realizar em diferentes locais do país, sob o tema “Os seguros num mundo em transformação”.

A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população em geral para a importância do seguro, abordando um conjunto de temáticas relevantes para o setor.

A primeira edição, marcada para o dia 03 de maio, em Aveiro, tem como tema “Micromobilidade Segura”. No caso da região de Aveiro, o conjunto de medidas implementadas nos últimos anos na área da micromobilidade, nomeadamente através da promoção da utilização da bicicleta, resulta que esta região represente um exemplo positivo a nível nacional. 

A micromobilidade, sob a ótica do setor segurador, abrange áreas amplas como a necessidade de regulação da micromobilidade partilhada, a segurança dos veículos, os danos corporais associados à micromobilidade ou os benefícios da micromobilidade para um futuro mais sustentável, sendo estes alguns dos principais temas que a APS pretende que sejam abordados durante o evento. 

Esta conferência contará com personalidades das mais diferenciadas esferas e visa desenvolver uma reflexão sobre as diversas implicações da micromobilidade no que se refere à segurança dos utilizadores e do público em geral. 

A segunda sessão realiza-se em Leiria, no dia 23 de maio, e terá como tema “(Des)Proteção para riscos da natureza”. A ocorrência de grandes incêndios no distrito de Leiria, como o caso de Pedrógão Grande, ou da Tempestade Leslie, revelam que é necessário continuar a apostar na prevenção estrutural, assente num modelo integrado, que permita o crescente envolvimento dos stakeholders locais. 

Esta conferência tem como objetivo desenvolver uma reflexão sobre os desafios que as grandes catástrofes naturais – como incêndios, sismos, tempestades e inundações – impactam ao nível dos danos patrimoniais e os riscos que este tipo de fenómenos constitui para o futuro das pessoas e das empresas. 

Paralelamente, pretende ainda promover uma discussão sobre as melhores opções estratégicas sobre esta temática, colocando o enfoque no papel que o setor poderá assumir neste paradigma.

-/-

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade