Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.  Saiba mais 

Versão de Impressão
Outras áreas técnicas
CONCEÇÃO E INOVAÇÃO DE PRODUTOS NOS SEGUROS
Carga Horária

15 horas

(Módulo 1: 4 horas; Módulo 2: 11 horas)

Preço

Associados
- Curso Completo: 360,00 €
Módulo 1: 120,00 €
Módulo 2: 330,00 €

Não Associados
- Curso Completo: 540,00 €
Módulo 1: 180,00 €
Módulo 2: 495,00 €

Desconto global de 10% em mais do que uma inscrição da mesma empresa

Local e Datas

20 e 22 de novembro 2019

Horário

Módulo 1: 9.15h - 13.15h (dia 1)

Módulo 2: 14.15h - 17.45 (dia 1); 09.15h - 17.45h (dia 2)

LISBOA | APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41, 1250-190 Lisboa

Conteúdos Programáticos

MÓDULO 1 | CONCEÇÃO E APROVAÇÃO DE PRODUTOS - 20 de novembro (manhã)

(Conforme a transposição da Diretiva da Distribuição de Seguro)

  • Política de conceção e aprovação de produtos de seguros
  • Antecedentes: direito europeu
  • Requisitos legais a cumprir


MÓDULO 2 | INOVAR NOS SEGUROS - 20 de novembro (tarde) e 22 de novembro (dia inteiro)

  • Inovação e Design Thinking
  • O processo de Design Thinking
  • Inspiração - entender o desafio, o contexto e o mercado, preparar a pesquisa, mapear a jornada do cliente, interpretar problemas e oportunidades, as How migth we questions
  • Ideação - gerar ideias para produto/serviço, priorizar as ideias
  • Experimentação - criar o protótipo, testar e receber feedback
  • Implementação - passar das ideias à acção
Breve Descrição

Uma das principais preocupações que acompanhou a transposição da Diretiva da Distribuição de Seguros (Lei nº 7/2019, de 16 de janeiro) consiste na definição de políticas de conceção e aprovação de produtos de seguros por parte das Seguradoras.

O recurso a metodologias de Design Thinking e o desenvolvimento de competências de criatividade e de inovação estratégica aplicadas ao desenho de novos produtos de seguros, podem contribuir de forma eficaz para a implementação dessas políticas.

Objetivos
  • Dar a conhecer as preocupações quanto à definição de políticas de conceção e aprovação de produtos de seguros, decorrentes da Lei que transpõe a Diretiva da Distribuição de Seguros.
  • Dotar os participantes de conhecimentos básicos sobre metodologias de inovação e a sua aplicação aos Seguros.
  • Compreender o que é o Design Thinking e de que forma pode ser aplicado na criação de novos produtos.
  • Fomentar uma cultura de inovação na empresa, ao abrir espaço para a partilha, para a geração de ideias e para a co-criação de soluções inovadoras e human-centered.


Destinatários

Colaboradores do setor segurador com funções ligadas à gestão, desenvolvimento e inovação de produtos.

Formador

Módulo 1: Teresa Carvalho

Jurista | Consultora independente | Formadora

Seguros | Compliance | Proteção de Dados

Módulo 2: Carmen Almeida

HR Consultant| Employee Experience Designer|

Problem Solving Facilitator | Design Thinking Facilitator

Informação

APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41, 1250-190 LISBOA

Tel.: 213 848 100 - Fax: 213 848 198

e-mail: form@apseguradores.pt

 

ABOUT APS

APS, which was founded in 1982, is a non-profit association of the insurance and reinsurance companies operating in the Portuguese market, irrespective of their legal nature or country of origin. All the APS members represent now more than 99% of the insurance market, both in turnover and in total permanent employees.

ADDRESS | CONTACTS

APS | Portuguese Association of Insurers
-
41 Rodrigo da Fonseca St.
1250-190 Lisbon
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
apseguradores@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt
Click here to see your activities