Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.  Saiba mais 

Versão de Impressão
Comercial e Marketing
STORYTELLING NOS SEGUROS
Carga Horária
8 horas

Preço
Associados:
240,00 Euros

Não Associados:
360,00 Euros

Desconto global de 10% em mais do que uma inscrição da mesma empresa
Local e Datas

30 e 31 de março de 2017

APS, Rua Rodrigo da Fonseca Nº 41 1250-190 Lisboa

Horário

09.00h-13.00h

Conteúdos Programáticos
I. O HOMEM É A MEDIDA DE TODA A COMUNICAÇÃO
A MUDANÇA DE PARADIGMA COMUNICACIONAL
/ Transição da Era Broadcast à Era Digital
/ Redes Sociais e exigência de conteúdos
/ Prosumer: o novo consumidor

PORQUÊ STORYTELLING?
/ Empowerment Marketing: o discurso digital
/ O papel central da Emoção nas narrativas
/ Veicular a mensagem através de histórias

II. (ANTI) HERÓIS: O PODER DA IDENTIDADE
/ A «Jornada do Herói»
/ Gente como a gente é a alma dos heróis
/ Personagens tipo e tramas básicas

III. AUDIÊNCIAS
/ Brand Storytelling como agregador transmedia
/ (Re) conhecer as audiências

DIAGNÓSTICO DE NOTORIEDADE DO SECTOR
/ Como o consumidor encara o seguro?
/ Que valores estão associados aos seguros?
/ Que emoções estão associadas aos seguros?

Breve Descrição
Cada vez mais marcas elegem o storytelling como o caminho mais curto para o coração dos consumidores. Presentes em momentos em que a Vida se revela um desafio as seguradoras têm histórias a contar como mostram exemplos vindos de todo o Mundo. O que distingue estas histórias e como elas são o resultado da aplicação estratégica do Brand Storytelling pelo sector? Venha saber neste workshop concebido especialmente para profissionais do setor.

Objetivos
Esclarecer o que é e por que motivos o storytelling é o cenário para a criação de uma estratégia de conteúdos vencedora. No final do curso os formandos estarão aptos a:
/ Adoptar o discurso de Empowerment Marketing como estratégia de conteúdos.
/ Caracterizar audiências na perspetiva da emoção e identificar as histórias adequadas.
/ Adoptar «gatilhos» que despertam emoção para divulgar as suas mensagens.
Destinatários
Profissionais envolvidos na tomada de decisões estratégicas e de gestão em marketing e comunicação. Community Managers, responsáveis de E- Marketing e todos os interessados em aprofundar competências em Marketing Digital e/ ou Comunicação.

Formador
Sónia Laima
Diretora Criativa / Fundadora da produtora REBEL ACT, Video Marketing

Informação
APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41, 1250-190 LISBOA
Tel.: 213 848 100 - Fax: 213 848 198

e-mail: form@apseguradores.pt

 

ABOUT APS

APS, which was founded in 1982, is a non-profit association of the insurance and reinsurance companies operating in the Portuguese market, irrespective of their legal nature or country of origin. All the APS members represent now more than 99% of the insurance market, both in turnover and in total permanent employees.

ADDRESS | CONTACTS

APS | Portuguese Association of Insurers
-
41 Rodrigo da Fonseca St.
1250-190 Lisbon
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
apseguradores@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt
Click here to see your activities