X
30out

APS lança livro "Para Além das Cinzas"

| Return|

INCÊNDIOS 2017: RELATOS DE RECONSTRUÇÃO E ESPERANÇA 

APS LANÇA LIVRO "PARA ALÉM DAS CINZAS"

 

  • Da autoria da jornalista Christiana Martins e do fotojornalista Rui Duarte Silva, a publicação apresenta testemunhos de reconstrução, renascimento e esperança, apesar das perdas.

 

  • Integrado no projeto da APS "Portugal Seguro", a edição faz um balanço do primeiro ano depois dos maiores incêndios em Portugal e convida a uma reflexão sobre o futuro.

 

Lisboa, 30.10.2018 - "Para Além das Cinzas" é o título do livro lançado hoje pela APS, com textos da jornalista Christiana Martins, e fotografias do fotojornalista de Rui Duarte Silva. A obra dá voz às pessoas que foram capazes de reconstruir, com força, perseverança e esperança, apesar das cinzas. Enquadrada no projeto "Portugal Seguro", a publicação visa ser um registo para a memória futura e é um convite à reflexão. Através dos testemunhos de quem viveu a realidade dos grandes fogos, o texto conta, na primeira pessoa, histórias de perdas e dor, mas também de conquistas e renascimento.

Na narrativa que espelha a resiliência de um povo, é apresentado o relato de uma das maiores catástrofes do país, os grandes incêndios que marcaram 2017. O livro "Para Além das Cinzas" revisita a história de um país que se viu confrontado com as consequências dos fogos que consumiram muito presente e passado, mas não consumiram a força e a esperança no futuro.

A população portuguesa compreendeu que algo teria de ser feito. O país uniu-se. Num exercício de cidadania, as empresas de seguros que operam em Portugal decidiram constituir um Fundo Especial de Solidariedade destinado a apoiar os feridos graves e os familiares das pessoas falecidas na sequência dos graves incêndios.

O livro "Para Além das Cinzas" fica como alerta para a necessidade de uma reflexão coletiva e sublinha que é preciso ter coragem, escolher o futuro que se pretende seguir e o caminho a percorrer em termos de preparação e da prevenção de catástrofes como as que se viveram em 2017.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.