X
09ago

INCÊNDIOS DURANTE O MÊS DE JULHO: SEGURADORAS ESTIMAM PAGAR INDEMNIZAÇÕES NO VALOR DE 8 MILHÕES DE EUROS

| Return|

Lisboa, 09 de agosto de 2022 – Após a conclusão de um inquérito realizado junto das empresas suas associadas, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) informa que as seguradoras estimam pagar indemnizações no valor de 8 milhões de euros relativas aos incêndios ocorridos durante a vigência do estado de contingência e de alerta decretado no passado mês de julho.

Do inquérito conclui-se, também, que Leiria foi o distrito com mais sinistros participados, mas os sinistros que envolvem maiores prejuízos foram participados nos distritos de Faro e de Aveiro.

A quase totalidade dos prejuízos reportados diz respeito a seguros de multirrisco, tanto de comércio e indústria (49%) como de habitação (37%).

De acordo com José Galamba de Oliveira, Presidente da APS “A situação que o país atravessou recentemente, e a frequência cada vez maior dos eventos climáticos que estão na sua origem, reforçam a importância do seguro enquanto elemento de mitigação das perdas sofridas e fator de estabilidade da vida das pessoas e das empresas”.

-/-

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade