X
20mai

APS REÚNE RESSEGURADORES DE TODO O MUNDO NO XVIII ENCONTRO INTERNACIONAL DE RESSEGUROS

| Return|

26 e 27 de maio no Palácio Estoril Hotel Golf & Wellness

 

APS reúne resseguradores de todo o mundo

no XVIII Encontro Internacional de Resseguros

 

Os desafios do setor financeiro e o ciber risco em debate

 

Lisboa, 20 de maio de 2022 - Depois de um interregno provocado pela pandemia Covid-19, o Encontro Internacional de Resseguros está de volta ao Estoril, nos próximos dias 26 e 27 de maio, reunindo profissionais de todo o mundo num ambiente de partilha de conhecimentos e discussão de ideias.

 

Fazendo já parte da agenda internacional deste setor, o Encontro conta com a participação de oradores de renome, nacionais e internacionais, em cinco painéis temáticos, evidenciando a relação entre seguradores e resseguradoras.  

 

Para José Galamba de Oliveira “O setor segurador em Portugal tem tido, ao longo dos anos, o apoio das principais resseguradoras de referência a nível global, e essa é uma articulação que sempre existiu de forma consistente, permitindo-nos assegurar a cobertura dos mais variados riscos. Este Encontro serve justamente para evidenciar o forte compromisso dos resseguradores internacionais com o mercado português.”

Nos dois dias do encontro estarão em debate temas que abordam matérias que se revelam de extrema atualidade e altamente desafiantes para o setor segurador, bem como para a sociedade em geral, destacando-se, no primeiro dia, os temas: “O setor financeiro na era da imprevisibilidade” e “Os desafios da supervisão financeira”.

 

Para o segundo dia do encontro estão reservados temas ligados à tecnologia e digitalização, nomeadamente: “Human vs Digital – como vamos pensar e sentir no futuro?” e “Ciber risco, entre a ameaça e oportunidade”.

 

O Encontro Internacional de Resseguros, realiza-se de dois em dois anos, reunindo os seguradores e os principais resseguradores internacionais que operam no mercado português.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade