X
24mar

JOSÉ GALAMBA DE OLIVEIRA REELEITO PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES

| Return|

Lisboa, 24 março de 2022 - José Galamba de Oliveira foi reeleito Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS) para mais um mandato de três anos.

A Assembleia-Geral que elegeu os novos órgãos sociais da Associação decorreu esta manhã, tendo ido a votos uma única lista, a qual foi aprovada por unanimidade.

A Associação Portuguesa de Seguradores representa mais de 99% das empresas de seguros que operam em Portugal. Neste novo mandato, a Direção da APS pretende prosseguir o trabalho que tem vindo a desenvolver com o objetivo de aumentar a visibilidade e notoriedade do setor em Portugal, reforçar a sua credibilidade e evidenciar a importância que o seguro tem, tanto na vida das pessoas e das empresas, como na sociedade e na economia em geral, apostando na contínua proximidade com os cidadãos e na melhoria da eficiência operacional das empresas suas Associadas.

Nas palavras de José Galamba de Oliveira, “nesta Assembleia saiu reforçado o espírito associativo e a unidade das empresas de seguros em torno da Associação e dos projetos em curso, num período particularmente exigente, atenta a complexidade da conjuntura económica, social e geopolítica que vivemos”.

A Associação Portuguesa de Seguradores elegeu também os membros da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho de Direção e do Conselho Fiscal. A Mesa da Assembleia Geral passa a ser presidida pela Crédito Agrícola Seguros – Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A. e o Conselho Fiscal pela GamaLife – Companhia de Seguros de Vida, S.A.

O Conselho de Direção vai contar, para além do Presidente, com representantes das seguintes empresas de seguros: Fidelidade – Companhia de Seguros, S.A.; Ageas Portugal – Companhia de Seguros, S.A.; Generali Seguros, S.A.;  Zurich Insurance plc - Sucursal em Portugal; Liberty Seguros – Compañia de Seguros y Reaseguros, S.A. – Sucursal em Portugal; Mapfre Seguros Gerais, S.A.; BPI Vida e Pensões – Companhia de Seguros, S.A.; Santander Totta Seguros – Companhia de Seguros de Vida, S.A.; Real Vida Seguros, S.A.; Caravela – Companhia de Seguros, S.A.

-/-

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade