X
07jul

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES DESENVOLVE PLATAFORMA PARA PROMOVER A LITERACIA FINANCEIRA

| Return|

Lisboa, 07 de julho de 2021

 

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES DESENVOLVE PLATAFORMA PARA PROMOVER A LITERACIA FINANCEIRA

 

  • A nova plataforma digital pretende dar a conhecer a importância do seguro e dos seus conceitos básicos, em particular junto dos mais jovens.
  • É uma ferramenta simples, que apresenta conteúdos informativos e recursos pedagógicos dedicados à literacia financeira.

 

 

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) acaba de disponibilizar a plataforma digital “O Risco Espreita”https://oriscoespreita.sapo.pt./ – na qual é apresentado o programa de divulgação de Literacia Financeira na área dos seguros. Este agregador de iniciativas, tem como objetivo promover o conhecimento sobre a importância do seguro e dos seus conceitos básicos, com particular foco no mais jovens. Através de conteúdos informativos e recursos pedagógicos dedicados à literacia financeira, inclui os livros da coleção “Seguros e Cidadania” da autoria das conceituadas escritoras de publicações infantojuvenis Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

 

Esta plataforma permite, ainda, aceder a um conjunto de outros recursos, com o objetivo alertar, de forma lúdica, para a importância do risco em diferentes situações: vídeos sobre grandes catástrofes mundiais ou QR codes que contemplam, também, vídeos sobre questões relacionadas com os ciber riscos.

 

No site podem ainda ser consultadas as sete publicações da Coleção Seguros e Cidadania, dedicada ao 1.º, 2.º e 3.º ciclos do ensino básico na qual temática dos seguros é abordada num contexto literário, permitindo que a leitura de lazer e a aprendizagem convivam de forma aprazível para os alunos. Cada publicação contém uma ficha de leitura que poderá ser utilizada como recurso educativo pelos professores que pretendam utilizá-los em contexto de sala de aula ou de atividades letivas. A plataforma disponibiliza mais informações e conteúdos sobre esta temática.

 

Para José Galamba de Oliveira presidente da APS “a literacia financeira tem sido uma área de atuação de relevo da Associação Portuguesa de Seguradores (APS). Temos procurado desenvolver iniciativas, produzir conteúdos e estabelecer parcerias que nos permitam divulgar eficazmente a importância do seguro e dos seus conceitos básicos, em especial às gerações mais novas. Na APS, acreditamos que a literacia financeira é importante para uma cidadania mais plena, livre e informada.”

 

A APS convida a descobrir todos os conteúdos visitando o site, elaborado em parceria com o Sapo e a partilhar esta iniciativa, por uma cidadania com mais futuro.

Related

Not any article

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade