X
21jan

APS DEBATE SEGURANÇA NA INTERNET NO “BUILDING THE FUTURE” DA MICROSOFT

| Return|
  • A iniciativa contará com a participação das escritoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, autoras do livro “Talvez uma App”, editado pela APS, que desafia a criatividade dos jovens na era digital.

 

  • Tecnologia e educação assumem um papel central no contexto da transformação digital e constituem importantes ferramentas para a consciencialização sobre os riscos do mundo digital.

Enquadrado no “Building the Future” 2021, organizado pela Microsoft, a Associação Portuguesa de Seguradores (APS) promove o painel SAFFER INTERNET BY APS, no dia 28 de janeiro, entre as 11h45 e as 12h15, no âmbito do “EDU DAY” (dia da Educação). Realizado em formato online, o painel contará com a presença das autoras Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães e de Carlos Cabreiro, Diretor da UNC3T - Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica, da Polícia Judiciária. A moderação estará a cargo de Marta Leite de Castro.

Com o objetivo de debater soluções concretas para a utilização da tecnologia, enquanto ferramenta para a transformação digital na educação, será apresentado o livro “Talvez uma App”, recentemente lançado pela APS, bem como o livro “Armadilha digital”, ambos integrados no programa de Educação Financeira para os seguros. O novo livro e inúmeros outros recursos da coleção Seguros e Cidadania, podem ser consultados na Plataforma dedicada, em https://talvezumaapp.sapo.pt/.

O painel SAFFER INTERNET BY APS pretende promover uma discussão alargada sobre o conhecimento inovador, com base no pensamento criativo, e os seus impactos nas transformações da economia digital. A tecnologia terá também um papel de destaque, enquanto instrumento indispensável para a consciencialização, no âmbito dos crimes cibernéticos.

O “EDU DAY” tem lugar no 3.º dia do “Building the Future” da Microsoft, no qual vários especialistas, nacionais e internacionais, com papel de destaque em diferentes áreas como, liderança, investigação e educação, vão partilhar a sua visão sobre alicerces fundamentais do ecossistema educativo.

O “Building the Future” é o maior evento no qual se debate a transformação digital em Portugal, e cuja edição de 2021 assume um papel singular, tendo em conta a importância que a construção de uma visão para o futuro tem no contexto atual.

O livro “Talvez uma App” foi lançado no passado dia 9 de dezembro, com a realização de um Webevento moderado por Marta Leite de Castro, que contou com entrevistas às autoras, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, uma conversa também com o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa e, ainda, com José Galamba de Oliveira, Presidente da APS. Este Webevento, bem como informações adicionais sobre o livro e a coleção Seguros e Cidadania, estão disponíveis na Plataforma “Talvez uma App em https://talvezumaapp.sapo.pt/.

Related

MICROSOFT "BUILDING THE FUTURE" 2021

APS marca presença no evento Microsoft Building the Future 2021.

Read More >

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

Definições de Privacidade