APSBREVE  |  
#109
newsletter digital|31 julho 2015
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES
 
    
  Notícias

LIVROS DOADOS

No âmbito do Protocolo de Cooperação celebrado entre as duas instituições e no seguimento de diversas iniciativas que têm vindo a ser desenvolvidas com a ENTRAJUDA, a APS promoveu mais uma campanha, desta feita de recolha de livros, com o objetivo de contribuir para a resposta ao cenário de carências que afeta muitas famílias e cidadãos portugueses.

Esta foi a primeira vez que a APS promoveu a recolha de livros escolares e de diferente conteúdo. Pretende-se que esta ação tenha caracter de regularidade, embora ainda não seja possível adiantar as datas das recolhas a promover em 2016. Deste modo cada um de nós poderá contribuir para minimizar estes problemas, neste caso doando os livros que já não usamos. Posteriormente a ENTRAJUDA irá proceder à sua distribuição por um conjunto de instituições referenciadas.

  Artigos
O PAPEL DAS SEGURADORAS COMO INVESTIDOR INSTITUCIONAL E FINANCIADOR DA ECONOMIA
Pedro Seixas Vale - Opinião ao Diário Económico - Suplemento "Quem é Quem nos Mercados Financeiros"

O seguro é hoje fundamental nas sociedades modernas. Sem a existência do seguro muitos aspetos da sociedade e da economia não podiam funcionar. A indústria seguradora providencia a cobertura de riscos económicos, climáticos, tecnológicos, políticos e demográficos que permite às pessoas, instituições e empresas operar, inovar e desenvolver-se.

Opinião

  Dados e Estatísticas

PUBLICAÇÕES divulgadas em JUNHO E JULHO

  Internacional

ÚLTIMA OPORTUNIDADE PARA OS RESPONSÁVEIS POLÍTICOS DA UE DEFINIREM REGRAS DE PROTEÇÃO DE DADOS

Insurance Europe pronuncia-se sobre as modificações nas regras de proteção de dados, e o seu do impacto no setor segurador.
O Conselho da União Europeia adotou a sua abordagem geral sobre a proposta de regulamento relativo à proteção e livre circulação de dados. Isto significa que as discussões para finalizar as regras, chamadas de discussões tripartidas, podem começar entre o Parlamento Europeu, o Conselho e a Comissão Europeia. É importante que as preocupações das Seguradoras sejam consideradas durante estas discussões finais, de modo a evitar consequências indesejáveis.

Faça download do Press


O DESEMPENHO MAIS FORTE DOS MERCADOS AVANÇADOS IMPULSIONA O CRESCIMENTO DA INDÚSTRIA DE SEGUROS EM 2014, SEGUNDO O ESTUDO SIGMA DA SWISS RE

A indústria global de seguros ganhou força em 2014, embora o ambiente económico tenha melhorado apenas marginalmente, diz o mais recente estudo sigma da Swiss Re. O total dos prémios diretos emitidos subiu 3,7% para USD 4 778 biliões depois de um período de estagnação no ano anterior. O ramo Vida voltou a ter um crescimento positivo, com um acréscimo de cerca de 4,3%, depois de uma queda de 1,8% em 2013, e o crescimento dos seguros Não Vida aumentou de 2,7% para 2,9%. É de assinalar o desempenho significativamente mais acentuado nos mercados avançados.

Faça download do Press

  Legislação e Normas ASF

LEGISLAÇÃO

  Escaparate

INSURANCE EUROPE Annual Report: 2014-2015



© 2019 Associação Portuguesa de Seguradores
Clique para listar as tarefas