Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.  Saiba mais 

Versão de Impressão
Programação e Análise de Dados
Business Intelligence com excel e Power BI no setor segurador
Carga Horária

18 horas (6 sessões)

Preço
Associados: 540,00 €

Não Associados: 810,00 €

Desconto global de 10% em mais do que uma inscrição da mesma empresa na mesma ação


Local e Datas

Lisboa, 5, 7, 19 e 21 de dezembro de 2017 e 23 e 25 de janeiro de 2018



Horário

17.30h às 20.30h


Local realização:

APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41, 1250-190 Lisboa


Conteúdos Programáticos
  • Business Intelligence(BI)
  • O self-service BI
  • Power Query: da obtenção de dados até à informação ou passagem de dados para Power Pivot.
  • PowerPivot: da obtenção de dados à criação de reporte/dashboards e auxiliares de informação
  • Power Map e Power View: visualizações avançadas
  • Power BI Desktop - ferramenta all-in-one para Business Analytics. Criação de DataSets e publicação de resultados


Breve Descrição

O Microsoft Excel é uma das ferramentas de software mais utilizadas no mundo. Desde o Excel 2010 que a Microsoft tem feito evoluções em ferramentas auxiliares de Business Intelligence e tratamento de dados que permitem facilitar o self-service BI aos utilizadores interessados em seguir o caminho da criação de informação de forma mais auto-suficiente.


Objetivos
  • Proporcionar  aos participantes conhecimentos sobre as ferramentas "Power" que a Microsoft adicionou ao Excel, e sobre como podem participar na evolução do conhecimento nas empresas com a utilização de Business Intelligence e as vantagens/desvantagens relacionadas com o self-service BI.
  • Facultar  exemplos práticos de como estas ferramentas podem ser úteis na remodelação/atualização de trabalhos atuais, tal como substituir ferramentas de análise de grandes volumes de dados.


Destinatários

Colaboradores do setor segurador que estejam afetos à criação de informação, reporte, análise de dados, e automatização de trabalhos com modelos desde a obtenção de dados até à entrega da informação.


Pré-requisitos: domínio avançado do Microsoft Excel 2010 ou superior. Contacto com bases de dados (Access, MySQL, etc.) tal como utilização de consultas SQL será um fator que favorece a aprendizagem dos conteúdos.


Formador

Luís Fonseca

Mestre em Informática de Gestão, Licenciado em Contabilidade e Fiscalidade, tem desenvolvido a sua atividade profissional na área técnica de contabilidade não vida de seguros, nomeadamente na implementação de melhorias na automatização de processos de negócio e de criação de modelos de dados para reporte.


Informação

Equipamento: Para melhor aproveitarem a formação é aconselhável os formandos trazerem para a sessão um computador portátil. Caso tal não seja possível poderão solicitar que a APS lhes disponibilize o acesso a um computador durante o curso. 


APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41, 1250-190 LISBOA

Tel.: 213 848 100 Fax: 213 831 430 e-mail: form@apseguradores.pt


 

ABOUT APS

APS, which was founded in 1982, is a non-profit association of the insurance and reinsurance companies operating in the Portuguese market, irrespective of their legal nature or country of origin. All the APS members represent now more than 99% of the insurance market, both in turnover and in total permanent employees.

ADDRESS | CONTACTS

APS | Portuguese Association of Insurers
-
41 Rodrigo da Fonseca St.
1250-190 Lisbon
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
apseguradores@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt
Click here to see your activities