Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.  Saiba mais 

Versão de Impressão
Ramo Vida
Planos e Fundos de Pensões
Carga Horária

12  horas



Preço

Associados: 360,00 Euros

Não Associados: 540,00 Euros

Desconto global de 10% em mais do que uma inscrição da mesma empresa


Local e Datas

Lisboa, 17, 18 e 19 de setembro de 2019 - Curso adiado para novembro

Novas datas - 19, 20 e 21 de novembro (clique aqui para aceder ao curso)


Local de realização
APS - Associação Portuguesa de Seguradores
Rua Rodrigo da Fonseca, 41,1250-190 Lisboa

Horário

 09.00h às 13.00h  -  3 manhãs


Conteúdos Programáticos
  • Planos de Pensões
    • Definição, Enquadramento, Tipos, Intervenientes, Áreas de gestão do risco
    • Aplicação Prática - Como implemetar um Plano de Pensões?

ATIVIDADE DE AUTO-AVALIAÇÃO

  • Fundos de Pensões
    • Definição, Enquadramento, Tipos, Veículos de Financiamento, Intervenientes, Estrutura de Governo, Áreas de gestão do risco, Contabilística, Fiscal e Supervisão
    • Aplicação Prática - Saiba quanto será a sua reforma e o que posso fazer já

ATIVIDADE DE AUTO-AVALIAÇÃO

  • Importância dos Planos de Pensões
    • Papel das organizações
    • Compromisso dos colaboradores


  • A Reforma do Futuro

Tendências



Breve Descrição

Devido a fatores distintos como a globalização, a diminuição do emprego, o envelhecimento da população e a baixa produtividade, os modelos públicos de pensões começaram a enfrentar dificuldades de sustentabilidade. Assim, o 2º e o 3º Pilar podem assumir um papel de relevo.

Com esta ação pretende-se dar uma visão abrangente das principais temáticas relacionadas com os Planos e Fundos de Pensões.



Objetivos

Pretende-se que no final da ação os formandos possuam competências que lhes permitam ter o enquadramento geral dos Planos e Fundos de Pensões, caraterizar benefícios e tipos de planos de pensões, identificar particularidades, funções que desempenham, regras que lhes são aplicáveis, e os riscos e condicionantes que os podem afetar.



Destinatários

Responsáveis da Direção de Recursos Humanos das empresas. Colaboradores do setor segurador e fundos de pensões afetos ao ramo Vida e Fundos de Pensões. Atuários e auditores. Outros colaboradores do setor segurador afetos ao planeamento, gestão de riscos e com funções comerciais. Todos os que possam ter necessidade de, pelas funções que exercem, ter conhecimentos das especificidades e condicionantes associadas aos Planos e Fundos.



Formador

Maria João Louro

Consultora de Gestão, Pessoas e Benefícios

Acumula 30 anos de experiência profissional em Consultoria nas áreas de Seguros de VidaPensõesBenefícios Sociais e em Recursos Humanos


Informação

APS - ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES
Rua Rodrigo da Fonseca, 41 | 1250-190 Lisboa

Coordenadas GPS Latitude: 38.725078 | Longitude: -9.160624

Tel.: (351) 213 848 100

email: form@apseguradores.pt



 

ABOUT APS

APS, which was founded in 1982, is a non-profit association of the insurance and reinsurance companies operating in the Portuguese market, irrespective of their legal nature or country of origin. All the APS members represent now more than 99% of the insurance market, both in turnover and in total permanent employees.

ADDRESS | CONTACTS

APS | Portuguese Association of Insurers
-
41 Rodrigo da Fonseca St.
1250-190 Lisbon
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
apseguradores@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt
Click here to see your activities