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Versão de Impressão
Compliance e Auditoria
COMO DESPISTAR FRAUDES NOS SINISTROS
Carga Horária

21 horas
Módulo 1: 7 horas
Módulo 2: 14 horas


Preço
Associados
Curso Completo: 504,00 Euros
Módulo 1: 210,00 Euros
Módulo 2: 420,00 Euros

Não Associados
Curso Completo: 756,00 Euros
Módulo 1: 315,00 Euros
Módulo 2: 630,00 Euros


Desconto global de 10% em mais do que uma inscrição da mesma empresa no mesmo módulo

Local e Datas


Lisboa, 11, 24 e 25 de maio de 2018


Horário


9.15h às 13.00 - 14.00h às 17.15h


Local de realização:

APS, R. Rodrigo da Fonseca, 41,

1250-190 Lisboa

Conteúdos Programáticos

Módulo 1

As Micro expressões e os Indicadores Verbais e Não verbais de eventual inverdade

  • Os indiciadores comportamentais: a linguagem própria do corpo
  • Procurar o Initial Reaction Expression (IRE)
  • O contato ocular
  • A utilização devida, indevida dos braços e das mãos, dos pés
  • A sincronização/dessincronização entre gestos e discursos
  • Efetuar o despiste verbal: as respostas involuntárias
  • Estar atento indicadores linguísticos
  • A não-resposta. A enfatização das palavras
  • A rapidez e a cadência. A dramatização e a ênfase das ideias


Módulo 2 | 

Boas Práticas de Questionamento

  • As estratégias do questionar
  • As perguntas informativas
  • Estabelecer Rapport
  • Perguntas motivadoras e inspiradoras
  • Obter informação


Breve Descrição
Este curso pretende dar a conhecer ferramentas e estratégias comportamentais para melhor despistar as tentativas de fraude nos sinistros.

Objetivos

Aprender os princípios fundamentais da linguagem não verbal. . Conhecer os indiciadores comportamentais associados à voz e ao corpo, que poderão constituir alertas de inverdade. Saber detetar as red flags no corpo e na voz . Usar estratégias eficazes no questionar e evitar métodos que possam ser contraproducentes. . Formular perguntas empáticas para estabelecer o rapport e incentivar as outras pessoas a falarem mais. . Saber formular perguntas, para maximizar a transferência da informação. . "Induzir" as respostas das pessoas, através de perguntas estrategicamente formuladas. . Avaliar a autenticidade existente numa conversa, a fim de melhor despistar tentativas de fraudes nos sinistros.


Destinatários
Gestores de Sinistros e outros colaboradores da atividade seguradora, nomeadamente peritos, averiguadores, comerciais, mediadores, chefes de equipa ou formadores, que no âmbito das suas responsabilidades profissionais, vêm na capacidade de avaliar a autenticidade existente num diálogo, uma mais valia a associar às suas outras competências.

Formador
Paula Frazão
Consultora de Desenvolvimento Organizacional e Pessoal; Coach certificada pelo International Coaching Community; credenciada em Effectively Managing and Motivating People, e em Get Tough with Stress, pelo Townsend International; Practitioner em Programação Neuro-Linguística; Master Persona em Liderança e Comunicação, pela Personal Awareness Systems, Inc.

Informação
APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41, 1250-190 LISBOA
Tel.: 213 848 100 - Fax: 213 848 198

e-mail: form@apseguradores.pt



 

ABOUT APS

APS, which was founded in 1982, is a non-profit association of the insurance and reinsurance companies operating in the Portuguese market, irrespective of their legal nature or country of origin. All the APS members represent now more than 99% of the insurance market, both in turnover and in total permanent employees.

ADDRESS | CONTACTS

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