Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.  Saiba mais 

Versão de Impressão
Comercial e Marketing
INFOGRAFIAS NOS SEGUROS | Seduzir com Informação
Carga Horária
8 horas
Preço
Associados: 240,00 Euros

Não Associados: 360,00 Euros

Desconto global de 10% em mais do que uma inscrição da mesma empresa
Local e Datas

Lisboa, 02 e 03 de março de 2017

APS, Rua Rodrigo da Fonseca Nº 41 1250-190 Lisboa

Horário

09.00h-13.00h 

Conteúdos Programáticos
/ O que são infografias e para que servem?

/ Vantagens na apresentação visual de dados

/ Arquitectura de uma infografia: seleção dos dados, enfoque, imagem, enlace de conteúdos

/ Alicerces em comunicação: apelo, compreensão, memorização

/ Less is More: Clarificar a mensagem

/ O que caracteriza uma boa infografia?

/ «Hands on» - Elaboração prática de infografia

Breve Descrição

As infografias são uma forma visual de apresentar dados de maneira cativante e esclarecedora. Ao transformarem cifras em representações gráficas estas tornam-se de mais fácil apreensão e as probabilidades da informação ser retida são exponenciais.

Na última década o volume de buscas por infografias nos motores web ultrapassou os 1000%, o que é notável. Sabe-se que possuem 3 vezes mais potencial de partilha do que qualquer conteúdo, e para 60% dos marketers o uso de infografias continuará a ser uma das principais tendências digitais.

Mas quais são as vantagens trazidas pelas infografias? Como é que elas acrescentam valor e do que deriva o seu elevado potencial de engagement com o consumidor? Qual o seu poder viral? Temos respostas para si.

Objetivos
Proporcionar aos participantes conhecimentos sobre as potencialidades das infografias enquanto suporte visual para apresentação de dados capaz de facilitar o apreender da mensagem.

No final do curso os formandos deverão:

/ Encarar as infografias como suporte visual que possibilita a apresentação de dados de forma clara e objectiva.

/ Entender as mais-valias em termos de apreensão da mensagem e marketing digital.

/ Definir o foco da informação e seleccionar dados que possam ser tornados visuais.

/ Aplicar técnicas de storytelling na construção de infografias de forma a potenciar o seu apelo.

/ Debater a importância do apelo, compreensão e memorização da imagem no processo comunicacional.

/ Tomar em conta a caracterização da audiência e mecanismos de distribuição da infografia.

/ Avaliar o que constitui uma boa infografia em termos visuais e de impacto dos dados


Destinatários
Colaboradores do setor segurador envolvidos na tomada de decisões estratégicas e de gestão nas áreas de marketing e comunicação. Community Managers, responsáveis de E- Marketing e todos os profissionais interessados em desenvolver a sua formação em Marketing Digital e/ ou Comunicação.

Formador
Sónia Laima
Directora Criativa/ Fundadora da produtora REBEL ACT, Video Marketing
Informação

APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41

1250-190 LISBOA

Tel.: 213 848 100 - Fax. 213 831 430

e-mail: form@apseguradores.pt

 

ABOUT APS

APS, which was founded in 1982, is a non-profit association of the insurance and reinsurance companies operating in the Portuguese market, irrespective of their legal nature or country of origin. All the APS members represent now more than 99% of the insurance market, both in turnover and in total permanent employees.

ADDRESS | CONTACTS

APS | Portuguese Association of Insurers
-
41 Rodrigo da Fonseca St.
1250-190 Lisbon
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
apseguradores@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt
Click here to see your activities