Este site utiliza cookies. Ao navegar no site está a consentir a sua utilização.  Saiba mais 

Versão de Impressão
Qualidade e Segurança
Implementação de um Sistema de Gestão da Qualidade no setor segurador | NP EN ISO 9001:2015
Carga Horária


21 horas (3 dias)


Preço


Associados: 630,00 Euros
.
Não Associados: 945,00 Euros


Desconto global de 10% em mais do que uma inscrição da mesma empresa no mesmo curso
Local e Datas

Lisboa, 26, 27 e 28 de abril de 2017


Horário
Horário:
9.30h - 17.30h

Local de realização:
APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41, 1250-190 LISBOA

Conteúdos Programáticos

INTRODUÇÃO
Processo de revisão da norma; Principais alterações; Apresentação dos novos Princípios de Gestão da Qualidade; Ciclo PDCA; Abordagem por processos; As normas da família ISO 9000.

ESTUDO DOS 10 REQUISITOS NP EN ISO 9001:2015
Interpretação dos requisitos normativos na perspetiva da sua implementação prática no setor segurador. Apresentação de exemplos de aplicação. Análise das não conformidades mais frequentes em auditoria. Desenvolvimento de trabalhos práticos em grupo, aplicando os conceitos apreendidos.

TRANSIÇÃO PARA O NOVO REFERENCIAL
Cronograma e atividades associadas ao processo de transição.

CASOS PRÁTICOS: Exemplos de Mapas de Processos; Objetivos e Indicadores da Qualidade; Ficha de Processo; Tratamento de Reclamações de Cliente; Avaliação da satisfação dos Clientes; Seleção e Avaliação de Fornecedores; Ações Corretivas e Preventivas.


Breve Descrição
Sensibilizar para as implicações e vantagens da implementação deste sistema e da sua posterior certificação, como forma de ajudar a organização a ser mais eficaz e a estar orientada para o Cliente..

Objetivos
O objetivo geral consiste em proporcionar uma formação que permita a aquisição de conhecimentos sobre os 10 requisitos da norma NP EN ISO 9001:2015, de forma a poderem implementar um Sistema de Gestão da Qualidade ou transitar o existente; Sensibilizar para as implicações e vantagens da implementação deste sistema e da sua posterior certificação, como forma de ajudar a organização a ser mais eficaz e a estar orientada para o Cliente.

No final do curso, serão atingidos os seguintes objetivos específicos:

/ Identificar os novos princípios de gestão da qualidade;
/ Identificar os princípios da estratégia de melhoria contínua (ciclo PDCA);
/ Identificar os vários processos, compreender a sua hierarquia e interações;
/ Identificar as normas da família ISO 9000;
/ Conhecer as principais mudanças introduzidas na nova versão da NP EN ISO 9001:2015;
/ Interpretar as 10 cláusulas da NP EN ISO 9001:2015;
/ Conhecer o processo de transição para a nova versão da norma.
Destinatários

Colaboradores da empresa que tenham responsabilidades na definição e manutenção de um sistema da qualidade, Responsáveis, Gestores e Técnicos da Qualidade.

Formador
Isabel Falé Pereira
Licenciada em Engenharia Mecânica, Especialização em Gestão e Organização, Auditor Coordenador (Qualidade), Consultor e Formador em Qualidade..

Informação

APS - Rua Rodrigo da Fonseca, 41

1250-190 LISBOA

Tel.: 213 848 100 - Fax. 213 848 430

e-mail: form@apseguradores.pt

 

ABOUT APS

APS, which was founded in 1982, is a non-profit association of the insurance and reinsurance companies operating in the Portuguese market, irrespective of their legal nature or country of origin. All the APS members represent now more than 99% of the insurance market, both in turnover and in total permanent employees.

ADDRESS | CONTACTS

APS | Portuguese Association of Insurers
-
41 Rodrigo da Fonseca St.
1250-190 Lisbon
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
apseguradores@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt
Click here to see your activities