LANÇAMENTO DA APP E-SEGURNET

Lisboa, 30 de novembro 2016



Associação Portuguesa de Seguradores lança APP inovadora nos seguros

Aplicação e-Segurnet simplifica a declaração amigável em caso de acidente automóvel


Facilitar a participação e a comunicação de um sinistro automóvel às seguradoras é o objetivo da e-SEGURNET, uma aplicação para telemóveis, tablets e PC, apresentada hoje pela Associação Portuguesa de Seguradores, à margem da Conferência Anual da APS, que se realiza no Centro Cultural de Belém.


A nova aplicação, que é uma alternativa à tradicional declaração amigável, apresenta várias vantagens:

É SIMPLES, já que evita erros e um preenchimento demorado, com o pré-registo dos dados dos condutores e dos seus veículos.

É PRÁTICA, uma vez que utiliza as funcionalidades do smartphone, tais como a geolocalização e a câmara, de forma a documentar melhor a ocorrência.

É RÁPIDA, porque informa automaticamente as seguradoras envolvidas evitando deslocações e entregas em papel.

A e-SEGURNET é 100% gratuita e estará disponível a partir de hoje, podendo ser descarregada na APP Store; Google Play e Windows Store.

De acordo com José Galamba de Oliveira, Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, "a aplicação e-SEGURNET, para além de ser a mais completa do género na Europa, constitui-se como uma ferramenta indispensável para os automobilistas portugueses, já que em caso de acidente poderão fazer a participação de sinistro, mesmo na vertente declaração amigável, com menos burocracias, de forma mais rápida e prática".

José Galamba de Oliveira acrescenta: "esta App é uma das várias novidades que a APS está a preparar no âmbito da sua estratégia de fomentar a digitalização do setor segurador. A e-SEGURNET será alargada em breve a outras áreas seguradoras que não apenas o ramo automóvel".


Como funciona a aplicação

O objetivo da e-SEGURNET é facilitar o preenchimento da declaração amigável/participação de sinistro e poupar tempo ao seu utilizador, pelo que durante o preenchimento, será orientado em cada passo. A e-SEGURNET contém as mesmas secções da Declaração Amigável de Acidente Automóvel e facilita o seu preenchimento, uma vez que:

·       Permite o pré-preenchimento dos:

o   dados pessoais

o   dado do(s) veículos

o   dados do(s) seguro(s)

·       Auxília no preenchimento da participação/declaração

·       Permite tirar e adicionar fotos

·       Permite adicionar a localização do acidente através da geolocalização

·       Facilita a elaboração do esboço do acidente

Uma vez preenchida a participação deverá ser assinada na e-SEGURNET. O processo de assinatura é muito simples. Cada interveniente receberá um código no seu telemóvel e será esse código, em conjunto com o seu número de telemóvel, que deverá colocar na aplicação funcionando como assinatura. Depois, a participação será enviada diretamente para a seguradora dos intervenientes não tendo estes que efetuar qualquer ação adicional. Receberão ainda, por SMS, um resumo dos elementos informados às seguradoras e, por email, a participação em PDF.

A e-SEGURNET é uma aplicação desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores em conjunto com as seguradoras que atuam no Mercado Português, pelo que o utilizador irá visualizar o nome da sua seguradora, quando estiver a preencher os dados do seguro.


Mais informação sobre a App pode ser consultada no site oficial em www.e-segurnet.pt.


Ver press em PDF

ACERCA DA APS

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

MORADA | CONTACTOS

APS | Associação Portuguesa de Seguradores
-
Rua Rodrigo da Fonseca, 41
1250-190 Lisboa
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
aps@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt

ENVIE UMA MENSAGEM

Clique para listar as tarefas