INCÊNDIO EM CASTELO DE VIDE - FESTIVAL ANDANÇAS

Lisboa, 4 de agosto de 2016



Incêndio em Castelo de Vide - Festival Andanças


A Associação Portuguesa de Seguradores vem, em nome das empresas de seguros suas Associadas, prestar os seguintes esclarecimentos:

  1. Não é ainda possível determinar a origem do incêndio que provocou a destruição das viaturas.
  2. Só após o apuramento das circunstâncias em que o incêndio ocorreu se pode saber se o risco em questão foi objeto de cobertura por algum ou alguns seguros.
  3. Podem estar em causa seguros de responsabilidade - caso se venha a apurar a existência de responsabilidade de alguma pessoa ou entidade, que se consiga identificar - ou seguros de danos que incluam a cobertura específica de incêndio.
  4. Independentemente das responsabilidades que vierem a ser apuradas, os lesados que possuam seguros individuais de danos próprios das viaturas que incluam a cobertura de incêndio podem desde já dirigir-se à respetiva seguradora para verem a sua perda indemnizada. O mesmo devem fazer os lesados que tenham seguros específicos das mercadorias que eventualmente estivessem dentro das viaturas afetadas.

A Associação Portuguesa de Seguradores está a efetuar o acompanhamento da situação com o objetivo de apurar a dimensão dos danos cobertos por seguros. Esse apuramento ainda deve demorar algum tempo, atendendo à indefinição que envolve as circunstâncias em que o evento se deu e a multiplicidade de seguros que podem vir a ser acionados. Logo que possível será prestada mais informação sobre o assunto.


Press em pdf

Últimas

anterior123próximo

ACERCA DA APS

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

MORADA | CONTACTOS

APS | Associação Portuguesa de Seguradores
-
Rua Rodrigo da Fonseca, 41
1250-190 Lisboa
T. 213 848 100
F. 213 848 198
-
aps@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt

ENVIE UMA MENSAGEM

Clique para listar as tarefas