ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES APOIA CAMPANHA DA FUNDAÇÃO PORTUGUESA DE CARDIOLOGIA

Lisboa, 28 abril de 2016



Associação Portuguesa de Seguradores apoia

campanha da Fundação Portuguesa de Cardiologia



A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) no âmbito da sua política de responsabilidade social é parceira da Fundação Portuguesa de Cardiologia na campanha "maio, mês do coração", que tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a questão da insuficiência cardíaca, uma patologia que de acordo com os últimos dados afeta 26 milhões de pessoas em todo o mundo e cerca de 400 mil pessoas em portugal.


Apresentada hoje no Palácio Foz em Lisboa, a campanha da Fundação Portuguesa de Cardiologia, conta para além da APS, com o apoio da Sociedade Portuguesa de Cardiologia e da Direção-Geral de Saúde.


Com o mote "cuide da sua máquina", a campanha que decorrerá durante todo o mês de maio, período em que decorrerão várias atividades de sensibilização, pretende chamar a atenção da população portuguesa para sintomas que habitualmente não são associados a problemas do coração e que são os primeiros sinais de alerta para a insuficiência cardíaca, como por exemplo dificuldade em respirar (dispneia); membros inferiores inchados devido à acumulação de líquidos; fadiga intensa; tosse ou pieira; náuseas e aumento de peso.


"O setor segurador preocupa-se com o bem-estar e a saúde das pessoas, apoiando iniciativas que tenham como objetivo sensibilizar a população de forma a contribuir para uma maior prevenção de doenças como é o caso da insuficiência cardíaca. a campanha da Fundação Portuguesa de Cardiologia - maio, mês do coração - tem um papel importantíssimo neste objetivo de chamar a atenção dos portugueses de todas as idades para os problemas do coração e por isso a APS se disponibilizou desde a primeira hora para dar o seu contributo para esta campanha", refere Pedro Seixas Vale, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores.


Para mais informações sobre a campanha e sobre as iniciativas de "maio, mês do coração"

consulte o site: http://www.fpcardiologia.pt/ou https://www.facebook.com/fpcardiologia/



versão pdf

Últimas

anterior12345próximo

ACERCA DA APS

A Associação Portuguesa de Seguradores é uma associação sem fins lucrativos, constituída nos termos da lei para defesa e promoção dos interesses das empresas de seguros e resseguros. O conjunto dos Associados da APS representa atualmente mais de 99% do mercado segurador, quer em volume de negócios, quer em efetivos totais empregados.

MORADA | CONTACTOS

APS | Associação Portuguesa de Seguradores
-
Rua Rodrigo da Fonseca, 41
1250-190 Lisboa
T. 213 848 100
F. 213 831 422
-
aps@apseguradores.pt
www.apseguradores.pt

ENVIE UMA MENSAGEM

Clique para listar as tarefas