APSBREVE  |  
#122
newsletter digital|02 agosto 2018
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES
 
    
  Em Destaque

XVII ENCONTRO INTERNACIONAL DE RESSEGUROS

O XVII Encontro Internacional de Resseguros, conhecido como Encontros do Estoril, realizou-se nos dias 21 e 22 de maio de 2018, no Hotel Palácio, voltando a contar com uma forte adesão dos participantes.

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, presidiu à sessão de abertura. Destaque, também, no primeiro dia de trabalhos, para a apresentação do ex. Ministro dos Negócios Estrangeiros e ex. Vice-Primeiro Ministro, Paulo Portas, que abordou o tema Perspetivas Geopolíticas para a Europa e o Mundo, tema que captou, significativamente, a atenção dos conferencistas.

Nos dois dias do encontro estiveram em debate temas que abordam matérias que se revelam de extrema atualidade e altamente desafiantes para o setor segurador, bem como para a sociedade em geral. Destaque, no dia 21 de maio, para os temas: Como potenciar a Inteligência Artificial no negócio dos seguros e Reduzir a falta de proteção nos eventos catastróficos de origem natural.

Na manhã do dia 22 de maio, realçaram-se os temas ligados ao setor da saúde e à inovação, respetivamente: Evolução do modelo de negócio dos seguros de saúde e Insurtech - como compreender as ameaças e identificar as oportunidades. O evento terminou com a intervenção de Antonio Camuñas, profissional de referência em estratégia institucional que abordou o tema da Diplomacia corporativa: o novo papel dos líderes das empresas nos assuntos globais.

Este Encontro foi moderado pelo jornalista José Alberto Carvalho, que trouxe uma excelente dinâmica às intervenções, promovendo momentos de reflexão interessantes e lançando perguntas aos oradores.


© 2019 Associação Portuguesa de Seguradores
Clique para listar as tarefas