APSBREVE  |  
#120
newsletter digital|21 dezembro 2017
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES
 
    
  Notícias

APS REALIZA CONFERÊNCIA ANUAL DEDICADA À IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE SEGURADORA NA ECONOMIA PORTUGUESA

No passado dia 4 de dezembro de 2017, a APS realizou mais uma edição da sua conferência anual, sob a chancela Portugal Seguro.

Tendo como pano de fundo o tema "A importância do setor segurador na economia portuguesa", a conferência teve as boas vindas pelo Presidente da Associação Portuguesa de Seguradores, José Galamba de Oliveira. A sessão de abertura ficou a cargo de José Figueiredo Almaça, Presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões.

Francesco Franco, que liderou a equipa da Nova SBE, responsável pelo estudo O impacto da atividade seguradora na economia portuguesa, apresentou as principais conclusões desta pesquisa.

Seguiram-se dois painéis de debate, moderados pela jornalista Helena Garrido: o primeiro, contou com os Membro do Conselho Consultivo deste estudo -- António Mendes Ribeiro (economista), António Vitorino (advogado), Margarida Corrêa de Aguiar (economista) e Vítor Bento (economista) -- e centrou-se nas vertentes económicas, sociais e digitais do estudo. Já o segundo painel esteve dedicado à visão dos seguradores e foi constituído por Fernando Nogueira, Presidente da Comissão Executiva da Lusitania; Isabel Castelo Branco, Presidente do Conselho de Administração do BPI Vida e Pensões; Jorge Magalhães Correia, CEO e Presidente do Conselho de Administração da Fidelidade; e Steven Braekeveldt, CEO da Ageas Portugal. Cada representante salientou os contributos do setor segurador para a sociedade e o que pode e deve ser feito para que os portugueses entendam a importância dos seguros na sua vida. 

A sessão de encerramento ficou a cargo de Helder Reis, Assessor dos Assuntos Económicos da Casa Civil da Presidência da República, que foi o porta-voz de uma mensagem do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.


© 2019 Associação Portuguesa de Seguradores
Clique para listar as tarefas