APSBREVE  |  
#120
newsletter digital|21 dezembro 2017
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES
 
    
  Em Destaque

NATAL 2017 - MENSAGEM DO PRESIDENTE DA APS

2017 será um ano inesquecível para o setor segurador: foi chamado a suportar as perdas associadas ao maior sinistro de sempre, em Portugal, no âmbito de contratos de seguro, decorrentes dos incêndios de 15 e 16 de outubro. De salientar, a resposta profissional e diligente de todo o setor para responder a uma rápida normalização na vida das famílias e das empresas impactadas. 

O setor mostrou, também, a sua visão mais humanista, ao constituir um fundo solidário para apoio às famílias das vítimas mortais e aos feridos graves dos incêndios deste verão em Portugal, e fazer chegar estes contributos junto dos beneficiários, de uma forma célere.

2018 será, uma vez mais, um ano de muitos desafios para a gestão do setor segurador. Por um lado, pelo impacto de nova regulação (branqueamento de capitais, distribuição, proteção de dados, PRIIPs, etc.) que coloca novas exigências aos diversos operadores. Por outro, porque se prevê que a manutenção do ambiente de taxas de juro de médio e longo prazo, em níveis historicamente baixos, continue a colocar desafios na rentabilização dos ativos. E o setor mantém o foco do ano anterior: reequilibrar as condições de exploração dos ramos principais de atividade.

Na APS, trabalharemos com os nossos Associados, e com demais intervenientes no setor, com o objetivo de produzir contributos positivos para o desenvolvimento sustentado da nossa indústria. Queremos contribuir para um setor sólido, credível e resiliente para que, todos em conjunto, possamos aumentar os níveis de proteção da nossa sociedade.

Aproveito para agradecer a todos os profissionais deste nosso setor a sua contribuição para um Portugal mais Seguro, desejando-lhes, também, um Bom Natal e um 2018 cheio sucessos pessoais e profissionais.


José Galamba de Oliveira


© 2019 Associação Portuguesa de Seguradores
Clique para listar as tarefas