APSBREVE  |  
#118
newsletter digital|10 julho 2017
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES
 
    
  Notícias

APS FAZ PRIMEIRO BALANÇO DA APP QUE SIMPLIFICA A DECLARAÇÃO AMIGÁVEL EM CASO DE ACIDENTE AUTOMÓVEL: MAIS DE MIL ACIDENTES AUTOMÓVEL JÁ FORAM COMUNICADOS ÀS SEGURADORAS ATRAVÉS DA E-SEGURNET

Facilitar a participação e a comunicação de um sinistro automóvel às seguradoras é o objetivo da e-SEGURNET, uma aplicação para telemóveis, tablets e PC, lançada no final de novembro do ano passado pela Associação Portuguesa de Seguradores e que, passados apenas 6 meses, já foi instalada e utilizada por milhares de portugueses.

A 30 de maio de 2017, estavam contabilizadas cerca de 1.857 participações amigáveis de acidente automóvel às seguradoras, por via da aplicação e-SEGURNET, a que correspondem a participação de 1.060 acidentes. Os números demonstram como os portugueses rapidamente começaram a utilizar esta App, que simplifica a declaração amigável em caso de acidente automóvel.

No total, nos últimos 6 meses, 62.077 pessoas instalaram a aplicação nos seus dispositivos (Android, IOS e Windows Phone), sendo que 14.112 utilizadores já criaram conta na App e estão prontos a poder usá-la em caso de acidente automóvel.

Referir também que o site da e-SEGURNET já contou, durante estes seis meses, com perto de 118 mil visitas.


QRCode na Carta Verde

De realçar que algumas seguradoras já colocaram (ou estão a preparar-se para colocar) um QRCode na Carta Verde, que transpõe, automaticamente, os dados do veículo e do seu seguro para as zonas de preenchimento na App, o que facilitará e tornará ainda mais rápido todo o processo.


Sessão Informativa para Associações Profissionais

De referir que a APS realizou mais uma sessão informativa acerca da app e-SEGURNET, desta feita para algumas associações profisssionais: Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), ARAC (Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor) e Federação Portuguesa de Táxis, bem como para a ANTRALMED, mediadora de seguros e Associada da Antral.

Esta apresentação teve como objetivo familiarizar os representantes das associações para as funcionalidades e vantagens da utilização desta aplicação.

Toda a informação sobre a App pode ser consultada em www.e-segurnet.pt


© 2019 Associação Portuguesa de Seguradores
Clique para listar as tarefas