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newsletter digital|21 dezembro 2017
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE SEGURADORES
 
    
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RESULTADOS DO EUROPEAN CUSTOMER SATISFACTION INDEX - PORTUGAL 2017OS SEGUROS SÃO O SEGUNDO SETOR DE ATIVIDADE EM QUE OS CONSUMIDORES PORTUGUESES MAIS CONFIAM

O setor segurador lidera, novamente, o Índice Nacional de Satisfação do Cliente no segmento relativo ao setor financeiro, ficando à frente da banca em todas as dimensões estudadas.

Em termos globais, o setor posiciona-se no segundo lugar do ranking, subindo dois lugares em relação ao ano passado, de acordo com o estudo European Customer Satisfaction Index (ECSI - Portugal 2017), um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, por via da satisfação do cliente.

De registar a consistência deste resultado ao longo do tempo, em todas as vertentes analisadas, que é fruto de uma preocupação constante das seguradoras em prestar um serviço de maior qualidade aos seus clientes. O investimento humano em formação, em informação, em ações de literacia financeira e em tecnologia tem sido muito significativo e é decisivo para a obtenção deste resultado.

O melhor desempenho do setor dos seguros, quando comparado com os restantes setores de atividade, é na variável relativa às reclamações, mas o setor apresenta as suas maiores valorizações médias nos índices de qualidade apercebida (8,07 pontos), de confiança (7,91 pontos) e de imagem (7,89 pontos). Regista-se, igualmente, que mais de 85% dos inquiridos revelaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o desempenho do setor segurador.

Posicionamento nacional do setor dos Seguros na satisfação dos clientes em 2017



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